Brasão

Câmara Municipal de Araraquara

Sino.Siave 8

Data: 02/02/2026

Protocolo: 01331/2026

Guichê: 7873 - 04/02/2026

Situação: Aguarda resposta

Regime: Ordinário

Autoria: MARCELINHO

Assunto: Indica o nome “Alaor Marcelinho da Silva" como possibilidade para se nomear uma rua, avenida ou outro logradouro público deste município.

Texto: Indico ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade de promover entendimentos com o departamento competente, no sentido de nomear-se uma rua, avenida ou outro logradouro público deste Município com o nome “Alaor Marcelino da Silva".

Justificativa: Alaor Marcelino da Silva nasceu em 5 de novembro de 1951, no município de Visconde do Rio Branco, Estado de Minas Gerais. Ainda na infância, foi criado na cidade de Campo Mourão, no Estado do Paraná, por seus pais, Rita Pacheco e Antônio Marcelino da Silva. Desde muito jovem, enfrentou desafios marcantes em sua trajetória, com a perda precoce de seu pai e, pouco tempo depois, de sua mãe. Diante das adversidades, demonstrou força, resiliência e determinação, passando a trabalhar em diferentes atividades para garantir sua própria subsistência, construindo sua vida com dignidade e esforço. No ano de 1974, um convite transformou os rumos de sua história. João Coelho, amigo e cliente do restaurante onde Alaor trabalhava em Campo Mourão, convidou-o para se mudar para Araraquara, onde passou a trabalhar no estabelecimento conhecido como “Ferro Velho do Coelho”, pertencente ao pai de João, o Sr. Antônio Coelho. Nesse período, Alaor construiu uma relação de profundo respeito e amizade com o Sr. Antônio Coelho, que o acolheu e o tratou como um filho. Já estabelecido em Araraquara, Alaor conheceu a Sra. Lucélia Alves da Silva, com quem foi apresentado por uma amiga em comum. Após o namoro, uniram-se em matrimônio e, dois anos depois, tiveram um filho, Alisson Alves da Silva. Alaor exerceu suas atividades profissionais em diversas empresas do município, tendo como último vínculo de trabalho a atuação ao lado de João e Antônio Pelicola, que permaneceram próximos a ele até seus últimos dias. Faleceu em 23 de abril de 2022, deixando a esposa Lucélia, o filho Alisson, o neto Martin Carvalho Alves da Silva, a nora Caren Guerra Carvalho da Silva, além de familiares e inúmeros amigos. Sua partida deixou saudade e uma marca profunda na vida daqueles que com ele conviveram, sendo lembrado por seu caráter, sua generosidade e seu espírito solidário. A trajetória de Alaor Marcelino da Silva permanece como exemplo de superação, dedicação à família, lealdade nas amizades e amor ao próximo, valores que seguem vivos na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Arquivo 1 .pdf 02/02/2026 228,9 KB

Tramitações

3

Remetente: Gerência de Gestão da Informação

Destinatário: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA - CHEFIA GABINETE

Envio: 04/02/2026

Objetivo: Encaminhado

2

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Gerência de Gestão da Informação

Envio: 03/02/2026

Objetivo: Encaminhar à prefeitura

1

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Presidência

Envio: 03/02/2026

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 03/02/2026

Resultado: Deferido

Voltar