Brasão

Câmara Municipal de Araraquara

Sino.Siave 8

Tipo: Pesar

Data: 26/03/2021

Protocolo: 02253/2021

Situação: Deferida

Regime: Ordinário

Quórum: Não Especificado

Autoria: LINEU CARLOS DE ASSIS

Subscreve: ALUISIO BOI, CARLÃO DO JOIA, EDSON HEL, FABI VIRGÍLIO, FILIPA BRUNELLI, GERSON DA FARMÁCIA, GUILHERME BIANCO, HUGO ADORNO, JOÃO CLEMENTE, LUCAS GRECCO, LUNA MEYER, MARCHESE DA RÁDIO, MARCOS GARRIDO, PAULO LANDIM, RAFAEL DE ANGELI, THAINARA FARIA

Assunto: Requerimento de Pesar pelo Falecimento do Sr. Hermando Frare.

Texto: Requeiro, observadas as normas legais, seja oficiado à família enlutada, apresentando as mais sentidas condolências desta Casa de Leis, pelo falecimento do Sr. Hermando Frare, ocorrido no dia 23 de março de 2021, aos seus 93 anos de idade, nesta cidade. Hermando Frare, descendente da nacionalidade Italiana, nasceu em Dobrada/SP, no interior do Estado de São Paulo, por onde residiu a maior parte dos seus 93 anos de jornada, ao lado de sua esposa e companheira Elidia Pignatti Frare, contemplando juntos, com um Matrimônio de 70 anos de casados e uma Família exemplar em valores e princípios dignos de serem elogiados. Ainda pequeno, foi morar na região de Taquaritinga/SP e Cândido Rodrigues/SP, onde cresceu, casou e constituiu sua Família, composta por 9 filhos, 20 netos, 6 bisnetos e agregados, hoje, todos estudados e espalhados pelo mundo todo. Veio residir em Araraquara na década de 1980 e participou de causas sociais que envolviam o Município. Sendo um homem religioso, foi membro da Pastoral Carcerária, qual levava a religião para dentro dos presídios e foi Presidente fundador da APAC (Associação de Proteção e Assistência Comunitária) por 4 Mandatos. Referida Entidade, é responsável pela implantação dos dois CRs (Centro de Ressocialização) deste Município de Araraquara/SP, qual possui como projeto social, trazer os detentos devolta à comunidade através da ressocialização.

Justificativa: Foi um homem bem vivido e viajado, deixou o seu legado e cumpriu dignamente sua missão. Obtinha generalizada consideração e respeito, repercutida não só pela sociedade araraquarense, mas de toda região. Sua alegria e suas histórias, deixarão saudades. Antes de falecer, deixou os seguintes dizeres: “Bom dia à você que não tem vergonha de sua origem. Que bem vive na simplicidade e tem orgulho de ser caipira. Nasci e vivi no interior. Conheço cidades grandes no Brasil e no Exterior. Quero bem à todos. Agradeço à Deus. Não sinto dor. Começando meus oitenta e três anos de idade, sinto alegria e felicidade. Naturalmente, vou deixando o passado, para viver na Eternidade.” Que assim Seja!!!


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Arquivo 1 .pdf 30/03/2021 516,7 KB

Tramitações

1

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Presidência

Envio: 29/03/2021

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 29/03/2021

Resultado: Deferido

Voltar