Brasão

Câmara Municipal de Araraquara

Sino.Siave 8

Tipo: Pesar

Data: 12/03/2021

Protocolo: 01837/2021

Situação: Deferida

Regime: Ordinário

Quórum: Não Especificado

Autoria: LUNA MEYER

Subscreve: ALUISIO BOI, CARLÃO DO JOIA, EDSON HEL, EMANOEL SPONTON, FABI VIRGÍLIO, FILIPA BRUNELLI, GUILHERME BIANCO, HUGO ADORNO, JOÃO CLEMENTE, LINEU CARLOS DE ASSIS, LUCAS GRECCO, MARCHESE DA RÁDIO, MARCOS GARRIDO, PAULO LANDIM, RAFAEL DE ANGELI, THAINARA FARIA

Assunto: Nota de pesar pelo falecimento do Ilustríssimo Dr. Edson Rosalino

Texto: Requeiro, observadas as normas legais, seja oficiado à família enlutada, apresentando as mais sentidas condolências deste legislativo, pelo falecimento do cardiologista Edson Luiz Rosalino, falecido no último dia 02/03/2021 em decorrência de câncer metastático de pulmão. Edson Luiz Rosalino, nasceu no dia 11/06/1957, na cidade de Tabatinga-SP, filho de Olídio Rosalino e Aparecida Longhini Rosalino, teve apenas um irmão, Edilson Roberto Rosalino. Formou-se em 1982 na UFPEL ( Universidade Federal de Pelotas), local em que fez grandes amizades que persistiram ao longo desses anos e residência médica em cardiologia no Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto e retornando para Tabatinga. Em 1985 conheceu sua amada Angela Maria Bellotti Rosalino, moradora de Araraquara com quem se casou, mudando-se em definitivo para a cidade em 1988 com o nascimento de sua filha Bianca Bellotti Rosalino. Atendeu por muitos anos em Gavião Peixoto e Nova Europa e tornou-se diretor clínico do Hospital São Paulo em 2002, sendo licenciado no último ano devido ao seu problema de saúde. Em sua carreira atendeu mais de 26.000 pessoas com total dedicação. Foi diagnosticado com câncer de pulmão em 26/10/2019. Em março de 2020, houve aparecimento de metástases e embora tenham sido feitos todos tratamentos, precisou ser internado no dia 14/01/2021. Após 47 dias infelizmente veio a óbito. O Dr. Rosalino era um homem simples e dedicado, que não fazia alarde sobre as muitas caridades que praticava, prestando muitas vezes atendimento gratuito aos mais necessitados. Deixa esposa e filhas tristes por sua partida, porém gratas e orgulhosas de todo caminho e luta trilhados com honestidade e exemplos positivos para nossa sociedade.

Justificativa: Araraquara perde não somente um grande médico, mas um notável ser humano que ficará eternamente entre nós com suas lições de humanidade e benevolência.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Arquivo 1 .pdf 20/12/2021 536 KB

Tramitações

2

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Gerência de Expediente Legislativo

Envio: 15/03/2021

Objetivo: Encaminhado

Complemento: Endereço eletrônico da família fornecido pelo autor.

1

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Presidência

Envio: 12/03/2021

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 12/03/2021

Resultado: Deferido

Voltar