Brasão

Câmara Municipal de Araraquara

Consulta

Data: 28/04/2021

Protocolo: 03182/2021

Guichê: 24167 - 30/04/2021

Situação: Aguarda resposta

Regime: Ordinário

Autoria: JOÃO CLEMENTE

Assunto: Indica a realização de estudos e análises sobre a possibilidade de incrementar o Plano Municipal de Políticas Públicas para a Juventude e criação da Agenda Jovem Municipal.

Texto: Apresentamos a Indicação em cotejo, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Araraquara, merecedor do nosso mais profundo respeito, para que entrando em consonância com os demais órgãos desta Administração Pública, proponha a realização de estudos e análises sobre a possibilidade de incrementar o Plano Municipal de Políticas Públicas para a Juventude e criação da Agenda Jovem Municipal.

Justificativa: Considerando justificativas, a temática da juventude se mostra cada vez mais pertinente em nossa sociedade. Entender, dialogar, compreender os anseios dos nossos jovens, por meio de uma comunicação e escuta ativas, mostra-se cada vez mais razoável, haja vista a possibilidade de alinharem-se políticas públicas para referida categoria social. Desse modo, é a presente para propor, após estudos por parte desta Egrégia Administração, a possibilidade de incrementar-se o Plano Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, objetivando conhecer ainda mais a população jovem e suas demandas, por meio de diagnósticos em eixos centrais como emprego e renda, educação, saúde, o trinômio esporte – cultura e lazer, urbanização, levantando os programas e serviços já prestados, com vistas a implementar – sistematizar e avaliar políticas públicas para a Juventude – prevendo-as no PPA e no LOA. Seguindo, a implementação de uma “Agenda Jovem”, na qual jovens, jovens mulheres, jovens do campo, jovens LGBTQIA+, jovens pessoas portadoras de deficiências, jovens oriundos de comunidades de povos tradicionais, jovens identificados com expressões culturais urbanas, jovens negras e negros, jovens em situações de vulnerabilidade, possam ser representados, ter voz e propor melhorias para os próprios, suas famílias e para toda a sociedade. Nelson Mandela profetizou que “o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que seu oposto, e que podemos sim ensinar as pessoas a amar”, e o rapper Criolo cita que “as pessoas não são más, elas só estão perdidas”. Parametrizando as falas de Mandela e Criolo, e trazendo-as ao contexto experimentado pelas pessoas na pandemia, seria como nos unirmos para fazer as pessoas, nesse caso específico também os jovens, se encontrarem na estrada da fraternidade.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Arquivo 1 .pdf 28/04/2021 119,5 KB

Tramitações

3

Remetente: Gerência de Gestão da Informação

Destinatário: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA - CHEFIA GABINETE

Envio: 29/04/2021

Objetivo: Encaminhado

2

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Gerência de Gestão da Informação

Envio: 28/04/2021

Objetivo: Encaminhar à prefeitura

1

Remetente: Gerência de Expediente Legislativo

Destinatário: Presidência

Envio: 28/04/2021

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 28/04/2021

Resultado: Deferido

Voltar